Fettuccine alla Giorgio

Linguine com Ervilhas e Agrião

Macarrão ao Molho de Cogumelos

Fusilli alla Crema Verde

Linguine à Puttanesca

Linguine alla Gorgonzola

Lasanha à Piemontese

Macarrão ao Quatro Queijo

Lasanha com Pesto à Genovese

Lasanha com Ricota e Beringelas

Pasticcio de Lasagne al Forno

Molho Verde de Alho

Molho Bolonhês

Molho Branco Cremoso

Molho de Tomate

Molho de Tomate à Valenciana

Molho de Tomate com Aipo

Molho Apetitoso

Pasticcio di Lasagne al Forno - 4 Etapas

Sugo à Bolonhesa.
Refogar a carne moída em uma panela com 3 dentes de alho,1 cebola grande picada, salsa, cebolinho, noz-moscada, pimenta e sal a gosto. Após refogar a carne, adicionar 3 colheres de extrato de tomate e o 1 lata de purê de tomates, até formar o "sugo" por completo

Bechemelle (Molho Branco).
Colocar em 1 panela 1/2 litro de leite. 2 colheres de sopa de maizena, noz-moscada, sal e 1/2 tijolinho de caldo de carne, 1 colher de sopa de margarina, mexer até adquirir consistência.

Forma de Cozimento
Imergir as "sfoglie"(folhas) de lasanha, uma a uma, em 1 panela de água frevente, com algumas gotas de óleo e sal a gosto, por aproximadamente 2 minutos, retirando-as "al dente"de forma que concluam seu cozimento quando forem ao forno.

Montando o pirex
Colocar as "sflogie"(folhas) de lasanha em 1 pirex, adicionar o "sugo" mexendo suavemente, de forma que uniformize os ingredientes. adicionar o "bechemelle" em cima do pirex. Colocar alguns pedacinhos de manteiga por cima, juntamente com queijo ralado a gosto.

Levar ao Forno até dourar !

Bom Apetite!


PREPARO
50 Minutos


RENDIMENTO

Atenção !

AL DENTE - significa que a massa deve estar um pouco dura, que se possa sentir nos dentes. o ideal é que a massa seja experimentada antes de sair do fogo, so o interior ainda estiver duro é cedo demais, mas, se der pra morder, já está na hora de escorrê-la.