Fettuccine alla Giorgio

Linguine com Ervilhas e Agrião

Macarrão ao Molho de Cogumelos

Fusilli alla Crema Verde

Linguine à Puttanesca

Linguine alla Gorgonzola

Lasanha à Piemontese

Macarrão ao Quatro Queijo

Lasanha com Pesto à Genovese

Lasanha com Ricota e Beringelas

Pasticcio de Lasagne al Forno

Molho Verde de Alho

Molho Bolonhês

Molho Branco Cremoso

Molho de Tomate

Molho de Tomate à Valenciana

Molho de Tomate com Aipo

Molho Apetitoso

Macarrão ao Molho de Cogumelos

600g de Penne ou Rigatoni;
100g de Cogumelos secos;
100g de manteiga;
50g de presunto;
Queijo parmesão ralado
(5 colheres de sopa);
Sal a gosto.
Colocar os cogumelos submersos em água morna. Quando estiverem bem hidratados (inchados), limpá-los em várias águas , expremê-los tirando todo o excesso de água e coloca-los em uma panela com 50g de manteiga e o presunto gordo e magro triturado.

Refogar, temperar com um pouco de sal e colocar a panela a fogo brando com água por aproximadamente 1 hora até a água evaporar.

Quanto os cogumelos estiverem prontos, passá-los no liquidificador e coloca-los em uma panela para esquentá-los. Para terminar, juntar em pedacinhos e sempre mexendo 50g de manteiga fresca.

Paralelamente, cozinhar em muita água salgada a massa. Quando estiver "Al Dente" escorê-la e colocá-la novamente no fogo, em uma panela larga. Temperar a massa com o molho preparado e adicionar o queijo parmesão mexendo-o com a ccolher de pau. Depois disso, passa-la para o prato de servir e comê-la quente.



Bom Apetite!


PREPARO
55 Minutos


RENDIMENTO

Atenção !

AL DENTE - significa que a massa deve estar um pouco dura, que se possa sentir nos dentes. o ideal é que a massa seja experimentada antes de sair do fogo, so o interior ainda estiver duro é cedo demais, mas, se der pra morder, já está na hora de escorrê-la.